quinta-feira, 18 de julho de 2013

[COLUNA NERD] Doctor Who - Introdução


Olá companions da Internet! Talvez nem todos se lembrem de mim, então vou dar uma recapitulada. Bem, sou a Leia, a designer do blog, e, de vez em quando, vou dar uma passadinha pelo Caixinha de Surpresas para indicar algo que se refira à extensa e maravilhosa cultura nerd.
Hoje vou falar de uma série da BBC há muitos anos (MUITOS mesmo, mais precisamente, 50) aclamada: Ladies and gentlemen, I present you BBC's Doctor Who.
Na verdade, haverão dois posts sobre a série. Esse eu fiz após vááárias indicações, e a grande insistência de um amigo meu, que me passou um site cheio de informações e downloads na série, tudo em português. Baixei então o primeiro episódio, e adorei. Depois descobri que a série está quase toda disponível no Netflix, e decidi continuar assistir por ele. Só vou ter que baixar os especiais, mas falo deles depois.
Mas afinal, sobre o que é essa série?
Bem, dividida em duas fases, a clássica (1963-96) e a atual (2005-hoje), Doctor Who fala sobre as aventuras de um sujeito sem nome nem sobrenome, o Doutor, um alienígena com cara de humano que viaja pelo tempo em uma clássica cabine de telefone policial, a sua nave, TARDIS.
"It's bigger on the inside."
Boiou? Ok, vou explicar.
Um alienígena não identificado, conhecido apenas pelo seu apelido, Doutor, com a sua nave disfarçada de artefato terrestre que viaja pelo tempo, tenta salvar a Terra e seus habitantes de situações potencialmente perigosas, na maioria das vezes catastróficas e mortais. Acredite, a Terra está cheia de alienígenas disfarçados que querem te matar, apesar de parecerem meros objetos inanimados. Ou ciborgues. Ou fantasmas.
"Don't blink. Blink and you're dead. Don't turn your back, don't look away, and don't blink."
Em cada episódio ele está em um lugar e uma época diferente, tanto no passado como no futuro. De vez em quando, acha um novo companheiro terrestre com quem divide suas aventuras.
Doctor Who é uma das séries de drama mais aclamadas na Inglaterra, conquistando sempre mais e mais fãs com seus personagens carismáticos e profundos, tramas que te prendem do começo ao fim, momentos arrepiantes e surpreendentes, e o bom e velho humor britânico :D Aliás, o simples fato de ser algo da Inglaterra já não conta muitos pontos?

Não posso falar muito agora, pois ainda estou acompanhando a primeira temporada. Mas nesse ano em que a série completa meio século de existência, nada melhor do que parar de ficar olhando foto alheia no Instagram e dar uma conferida agora!



Acompanhe pelo Netflix ou UniversoWho.org, os dois sites já linkados no texto. Se você é uma coruja e fica acordada de madrugada, ligue a TV à 1 da manhã na TV Cultura e aproveite!

P.S.: Você não precisa começar pela série clássica. A atual é a melhor opção para os iniciantes.

Até a próxima o/
Leia

NO PRÓXIMO POST DA COLUNA NERD:
Princesas diferentes: Conheça garotas da realeza que tem mais preocupações do que vestidos e príncipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário