quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Não sou poeta

Essa é a minha primeira poesia original, quis compartilha-la com vocês, queridos leitores, espero que gostem, foi do fundo do coração. Se quiserem poesias, crônicas ou meus textos originais é só pedir.


Não sou poeta
Não sou poeta,
Para ser poeta tem de muito se pensar
Duras,difíceis palavras usar
Não sou poeta
Se fosses não pensaria tanto em besteiras,coisas de amor..
Não escreverias poesias ruins que veem a mente
Escreveria palavras sem ardor.
Não sonharia que certas pessoas a lessem.
Se fosses poeta seria tudo diferente
Falaria as coisas certas nas horas certas
não ficava com distintas palavras pairando à mente.

Será que (com meus defeitos) sou poeta?

Meu material escolar/ 2013

Oii meninas, agora tá em temporada de volta as aulas :( , mas eu sei que todas vocês adoram comprar material escolar, as minhas aulas voltaram dia 23,acho que não vou postar muito, mas não pensem que eu esqueci de vocês, nem morta, adoro as pouquiiiiiiiissímas pessoas que leem meu humilde blog, se sequer tem alguém.
Eu comprei todo o meu material na sodine menos o estojo e o caderno de 16 matérias, que eu comprei na CDmax store, mas em qualquer papelaria de grande porte deve ter.
O caderno de 1 materia: é da jollie, eu vou usar pra matemática, ele é fofo, simples mas não simples demais(meio eu) e vintage, simplesmente amei. - Tilibra

Caderno 16 matérias: Ele é da capricho. Acho que ele me reflete, sério, eu amoo fotografia(quero comprar uma canon), allstars, pretendo comprar um de cano longo, música é a minha paixão e eu AMO a cidade de Novo York, amei ele. Só por ele percebe-se que eu não sou essa me menina patricinha(tenho horror a elas) e fofa em demasia ou que namora e beija todo cara que conhece, alias eu tenho diversos amigos mas tenho meus momentos de timidez, eu me acho uma bola de tão gorda e me acho horrível, uso óculos, sofri muito bullying anos atrás e sou bv. Voltando ao assunto importante ,porem eu queria muito um do gato de chersire(o gato da Alice, amo mto ele) mas não achei em lugar nenhum :/. - tilibra

Agenda Fazendo o meu filme: Eu adoro este livro, fiz varias amigas graças a ele e me emociono ao ler, so eu encomendei a agenda na cultura porque tava esgotada, amei amei amei. Ainda tem um cap. Extra pra minha felicidade. É mto fofa. - Editora Guttenberg.

Estojo: capricho com detalhinhos de paris( jennel garcia, say ulala ulalala) com dois "cantos" e um chaveirinho que uma amiga trouxe da disney - cdmax store

Uma pasta sanfona comum azul pra ajudar a me organizar - sodine

Lapis,canetas, borracha narniana e cia.- Sodine.

Minha bolsa carteira do hunger games é trazida da viagem dos meus pais da toys r us

A mochila cereja vintage é da target, eu acho

A mochila frutinhas é do ano passado, da jelly. Vou ficar alternando de acordo com o humor, as vezes elas, as vezes a da minha irmã da imaginarium, as vezes da aeropostale...

Foi isso, espero não ter esquecido nada, bjs amores








Vou tirar o aparelho!!!

Heeeeeeeey people, hoje eu estou muuuuuuuuuuuuito feliz porque eu pretendo tirar o aparelho em março, isso mesmo, chega de dor incondicional somada com vontade de arrancar todos os dentes e comida presa nele por mais que eu escove os dentes(ai, que nojinho) . Mãããns, eu vou ter que fazer em fevereiro fazer o molde pra ver se está tudo está concertado e talz, mas espero que passe logo pra eu poder me sentir realmente livre, thank god. So foi isso, bjs girls and possible boys.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Resenha: livro depois dos quinze



Hey darling's, no post anterior eu fiz a resenha de um filme e esse é de uma resenha de livro, o livro é "Depois dos quinze - quando tudo começou a mudar" da blogueira Burna Vieira(amo o blog dela,o depois dos quinze), desculpem não ter postado antes, porque eu terminei o livro faz umas três semanas.

O livro é em forma de crônicas, achei ele muito bom e super poético, e não tem como não se identificar em algumas partes. O livro é mais ou menos uma uma junção de todas as crônicas que ela posta no blog divo dela. Ela escreve suas vivências e as coisas da cabeça também(ai, que explicação boa,meu povo). Sorry,guys, não posso falar muito agora,mas garanto que vale super a pena o livro, comprem e digam oque acham nos comentarios, se alguém tiver ido este post...
termino com uma foto do meu bebê, a Collete ~le nome francês com cara de rhyca~, eu pus esse nome com 7 anos,so...
     

domingo, 20 de janeiro de 2013

Resenha: filme Noite de ano novo *****

Holla chicos y chicas, yo estoy aqui para hacer una resenha de una pelicula que yo asirtirte. Tá, pronto, cabou o portunhol de quinta. Este post aqui que você está lendo(, ou será que não?) é apenaxx para uma resenha de um filme que eu assisti, que é Noite de ano novo, sequência de Idas e vindas do amor.

Alem de ter um elenco de ouro e ser perfeito com acompanhamentos, tais como pipoca com muuuutcha manteiga,baby, sorvete, brigadeiro de colher e suas melhores amigas numa festa do pijama(vou fazer um post só sobre festas do pijama); o filme é super fofo e divertido(obrigada, querida amiga Sofía Vergara) e faz a gente se sentir dentro do filme. Ele também tem suas partes musicais que contam com um belo dueto do Bon Jovi(isso mesmo, Bon Jovi) e a minha diva Lea Michelle e um solo à meia-noite dela.
O elenco é(bem grande, era muito engraçado eu e minha irmã contando todos os atores conhecidos) formado por: Katherine Heigl, Hillary Swank, Lea Michelle, Michelle Pfeiffer, Zac Efron, Sara Jessica Parker, Jessica Biel, Abigail Bresslin, Jake T. Austin, Ashton Kutcher, Josh Duhamel, Robert De Niro, Sofía Vergara, Halle Berry, Carla Gugino, Jon Bon Jovi entre outros.
O filme fala de diferentes historias que acontecem momentaneamente em Nova York(minha cidade dos sonhos) na vespera do ano novo, e todas elas acabam se interligando,mesmo não tendo ligação(?).Ele é estranhamente bom, é muito cativante e divertido, faz com que tiremos lagrimas e risadas durante o desenrolar do filme. Cinco estrelinhas. Vi, assisti, amei, recomendo

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Wishlist janeiro/13

Hola mi chicas,ai ai ai~le portunhol e ai ai ai mexicano~ essa wishlist vem contando com intens bem legais que eu vi e quis esse mês
1. Boné de aba reta do boston red-sox: Os red sox são o meu time de beisebol do coração e eu sempre quis ir pra boston(tipo, eu ia comprando um cachorro da raça boston com o meu pai aos seis anos e sei falar Massachusetts desde os quatro) e eu achei bem legal esse tipo de boné, acho que vou pedir pra minha avó quando ela for pro US.
2. Paleta Party Girl da BH cosmetics: Outro dia eu estava vendo uma christmas haul(presentes de natal) de uma youtuber(porque ela não tem blog,só o canal do youtube) gringa e ela ganhou e eu paixonei por essa paleta,também gosto muito da Naked 2 da Urban Decay, que está super cara, acho que vou comprar essa paleta pelo ebay,não sei,não.
3. Base nova: Eu não tenho base eu fico pegando as da minha mãe, e eu e a minha irmã queremos muito comprar uma,acho que uma simples da maybelline nas Americanas,provavelmente.

4.(Essa coruja é o 4, eu sem querer esqueci de colocar) Almofada de coruja da toc stock: Eu estive em muitas lojas de decoração essa semana,porque a minha familia quer comprar um sofá novo, aí a gente foi na to stock daqui e assim que a gente entrou na loja eu vi e tive amor a primeira vista com ela, porque eu amo corujas e o meu oculos é meio que de gatinho(outro dia eu mostro todos os meus óculos de grau),mããããns por conta do destino ela é duper cara,mano, quem dá 70 pau numa almofada? eu também gosto muito de uma almofada de esquilo da imaginarium(aceito elas de presente de natal atrasado,hahaha).
5. Oculos arredondados: Acho que esse é o que eu menos quero,porque meu rosto é meio redondo e isso deixaria ele mais ainda,mas ainda assim acho lindo.


Produtinhos e minha rotina

Eu sei,eu sei, eu estive postando menos,é porque eu não tive muito tempo, por causa do boletim da recuperação, da compra do material escolar, e etc. Alias eu nem consegui postar a wishlist mensal que é todo dia 12, por conta disso, e também eu fiquei meio chateada por não ter nenhum seguidor do blog - #ficaadica - e aí eu parei e pensei, eu só tenho um mês e uma semana de blog, se eu quiser ter um blog conhecido eu tenho que trabalhar duro nele, e não esperar que aconteça, tenho que fazer acontecer(tem um texto bem assim no blog radioactive unicorns da Gi Ferrarezi). Portanto eu resolvi postar meus produtinhos que eu ponho TODO dia.
Eu tenho um problema de pele chamado queratose, que são tipo uns cravinhos pelo corpo, eu tenho mais nas coxas, mas acredito que no rosto seja apenas cravos e espinhas habituais que eu luto pra esconder com base e corretivo. Mas o pior mesmo da queratose é que ela NUNCA passa,tipo,nunca mesmo, ela piora de acordo com os hormônios, por exemplo quando eu resolver engravidar, período menstrual, stress.Mas de vez em quando ela melhora.Só lembrando todos os produtos abaixo encontram-se em farmacias                   
esfoliante - asepxia
Eu passo ele primeiro, e uso com a esponja natural, super comum e baratinha, ele é muito bom



actine - darrow
acho que esse já é o meu segundo ''pote''



Sabonete glico-ativo - adcos
ele é bom,mas não resolve todo o problema



gel antiacne noturno- aqualin
Eu não passo esse necessariamente toda noite de vez em quando eu acabo esquecendo mas normalmente eu passo


protetor solar - L´Oreal
É essencial, é importante ter mais de 25fps, esse é de 30.


hidratante antiacne- clean & clear
hidratante é algo que todo mundo tem e deve ter,não adianta aquela desculpa esfarrapada de ''Não,Gabi, eu tenho pele oleosa e bla bla bla", gente eu tenho pele mega oleosa e uso, na verdade se vc não usar seu corpo vai pensar que ela está seca e desidratada e vai criar mais oleo ainda pra piorar o negocio

So,beijos e abraços 
eu




terça-feira, 8 de janeiro de 2013

How to: short dip dye


A coluna "how to:" é uma coluna nova feita pra tutoriais, algo bem DIY(abreviação de do it yourself, do inglês faça você mesmo), e eu acho que vai ter uma pegada bem legal, e a primeira postagem dela é como fazer um short dip dye, que é quase tie dye,mas tem uma diferença, o tie dye acho que não utiliza água ,mas os dois são em degradê. Alias vai estar com tudo nesse verão 2013. Então vamos pôr a mão na massa!

Produtos:

1 litro de água para cada cor a ser usada1 xícara de sal que ajuda a fixar a cor no tecido, para que não desbote muito1 short mais claro1 recipiente que caiba a água a ser utilizada e o short
2 ou mais tintas para tecido

Em primeiro lugar ferva a água, em seguida derrame metade da xícara de sal no recipiente. Despeje apenas metade do pote da primeira tinta da sua escolha e coloque a metade do short na mistura por cerca de meia hora. Depois ferva outro litro d'agua novamente e coloque a outra metade de sal e a outra tinta escolhida e faça o mesmo processo deixando por meia hora, depois deixe para secar por um dia e ele está terminado. Também é uma boa dica enfeitar com tachinhas ou spikes.

bjs e até o aproximo "how to:"

Espaço musical: Karmin

Hey,como já devem ter percebido eu estive meio atolada recentemente, e nem deu pra eu postar minha nova coluna, a espaço musical, então eu meio que considerei a lista de musicas de natal como a coluna, me desculpem, bom, essa foi a minha explicação,alias, a nova coluna nerd da  minha amiga sabichona(a Lê) está confirmada,e ela vai ser adm pra a coluna,o nome eu não sei,ela que vai escolher,então foi isso.

Karmin é um grupo musical formando pelo casal Amy Heidemann e Nick Noonan,que estão noivos, seu sucesso vale por causa do santo dos novos talentos, o Santo Youtube, por causa de seus covers, o principal é Look at me know, do Chris Brown.
Eles tem um album apenas de covers e singles, o mais conhecido na minha  opinião é crash your party

Eles também já apareceram no boombox all access, programa do canal pago boomerang.





bjs, e a gente se vê por aqui,plim plim

Gabi

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

metas p/2013


Oiiie, eu percebi que eu ainda não tinha feito a minha wishlist para realizar em 2013,portanto aí vai, mas vai ser dividida entre duas partes, pessoal e do blog.


Pessoal

1. Perder peso, emagrecer:
Acho que toda mulher ou menina se acha gorda,mas acho que isso que faz eu tecnicamente me auto-depreciar ou ficar com baixa auto-estima.

2.Estudar mais:
Bom, eu vagabundei mais esse ano por isso fiquei de recuperação pela primeira vez.

3. Não brigar tanto com a minha irmã:
Acho que esse é meio essencial.

5. Ler mais:
Eu li bastante esse ano, mais não o esperado,so...

6. Ir a mais festas, me soltar mais:
Com certeza eu não sou a pessoa mais tímida do mundo, mas tenho meus momentos de timidez, por isso quero me soltar um pouco.

7. Economizar:
Eu queria(digo, quero) muuuito uma camera "profiça", assim filmaria os videos com melhor qualidade, ou um notebook, porque eu não tenho.


Blog:

1. Filmar um video:
Eu quero bastante filmar, mas nunca da certo.

2. Criar um canal do youtube:
Pra o de cima se realizar eu teria que ter um canal.

3. Mais seguidores:
Hoje eu tenho 0 seguidores e eu não quero ser uma daquelas pessoas que criam zilhões de contas fake pra poder seguir si mesma. Eu quero uns 50 seguidores.


E foi isso, beijo grande.
Gabi

domingo, 6 de janeiro de 2013

Look do dia: cinema com as amigas/ Amanhecer pt. 2

Oii meninas(ou meninos,sei lá) ontem eu fui finalmente(todas as minhas amigas tinham assistido,até a minha tia que tem filhos pequenos assistiu) assistir amanhecer pt. 2 e por mais que eu não seja fan da saga eu amei. E o look poderia ter sido melhor,mas eu tinha dormido na casa da minha avó e esse era a única roupa. Eu usaria com o meu coletinho jeans mas não tava com ele na hora.
tchau
eu, Gabi,sua principal correspondente de moda, estilo e cultura.




Obs. Isso foi feito no dia 26/12, mas achava que tinha publicado, mas não tinha, por isso só chegou a ser publicado hoje(06/01).

La boutique summer / janeiro 2013


Oiii , pra quem não sabe teve no Porto das dunas o "La boutique Summer" e é claro que eu fui lá marcar presença. O bazar era uma espécie de corredor/rampa com as lojas de cada lado. As lojas que estavam lá eram as seguintes: cat's club, thulum,linda clara, Il-K,cosbel,cronic,joiola,stilo amalia, dolmen,carmen steffens, tibum, kayland,
Anne,outlet lingerie, handara, rouge, northwindpro,maria valentina, morena rosa e zinco. É claro que eu aproveitei e fiz umas comprinhas, dá uma olhada, eu recomendo,lá tem vários achados, o evento acontece até dia 27 de janeiro ao lado do restaurante New York. Super recomendo.




                                      Saia salmão com spikes: Linda clara - R$ 59,90





 
                                                                             

                                               Saia branca com aplicações: Joiola - R$152,90






Blusas: Linda clara - R$ 39,90





Obs. Também comprei um soutien, mas não quero mostrar.


E foi isso meninas,bjs, e me desculpem por não ter postado antes,é que eu estava na minha casa de praia por causa do reveillon e só voltei hoje e é péssimo postar com o iphone.